Conselho Municipal de Turismo se reuniu no Mega Moda Hotel

A Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul) apresentou na segunda-feira, 22, uma das primeiras e principais demandas do COMTUR para o setor turístico de Goiânia. Valdery Junior, presidente da Agetul, exibiu um vídeo institucional da capital, que tem o objetivo de promover Goiânia para visitantes e ajudar o trade turístico com o apoio da administração pública.

Algumas demandas que estão sendo ou serão desenvolvidas pela administração pública também foram debatidas, como a construção da calçada da música sertaneja/museu da cera, rotas turísticas, sinalização turística, uma reforma no zoológico, que acontecerá em breve e viabilizará a acessibilidade, e o Natal no Parque Mutirama.

A Agetul recebeu elogios por sua inciativa para captação de recursos junto ao Governo Federal e Estadual, além da própria prefeitura e parlamentares, com o objetivo de colocar a capital no mapa dos turistas que passam pela grande cidade, e ainda não conhecem pontos importantes da cidade.

“Apresentamos o que fizemos nesse primeiro ano de gestão do prefeito Rogério Cruz. Tivemos um debate produtivo. Os próximos três anos da gestão serão de ainda mais destaque da nossa cidade para o mundo. As iniciativas pública e privada estão de mãos dadas para vender o melhor de Goiânia aos nossos turistas”, afirmou o presidente da Agetul, Valdery Junior.